Notícias

icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


OPB presta consultoria sobre estruturação da guarda municipal

13/04/2017



Contribuir com as guardas municipais de todo o Brasil, lutando pela aplicabilidade da Lei 13.022 e incentivando a criação de guardas no maior número possível de municípios. Eis alguns dos objetivos da Ordem de Policiais do Brasil (OPB) que acaba de assumir uma importante missão:  prestar consultoria sobre a formação das guardas. 

A ideia surgiu após a visita do presidente da OPB, Frederico França, ao município pernambucano de Paudalho onde esteve reunido com o prefeito Marcelo Gouveia. A reunião foi intermediada pela guarda municipal Rebeca e também teve a participação de guardas de Recife, Goiana e Camaragibe. Preocupado com o aumento da violência na região, o prefeito de Paudalho quer incrementar a guarda municipal. 

Segundo ele, Paudalho tem apenas uma viatura da PMPE e sete homens. Em 2015, morreram 30 pessoas. E em 2016, foram 52. Um aumento de quase 70%. “O prefeito mostrou total interesse em saber quais os requisitos para a ampliação da Guarda, custos e estrutura.  A OPB vai criar um projeto para apresentar ao prefeito com todo o suporte jurídico necessário. O documento servirá como modelo para outras prefeituras que queiram o nosso apoio” conta França.  





Voltar