Notícias

icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


OPB presta homenagem a policial que reagiu a assalto

09/09/2017



Uma tentativa de assalto dentro de uma van que faz transporte complementar deixou dois assaltantes mortos na manhã desta sexta-feira (8). O fato aconteceu em trecho da rodovia estadual AL-220, entre os municípios de São Miguel dos Campos e Barra de São Miguel.

A Ordem dos Policiais do Brasil - seccional Alagoas - OPB, parabeniza o Policial Militar pelo feito, presta solidariedade ao mesmo e já providencia medalha e placa em homenagem ao Policial Militar Marcos. Antes, 1000 criminosos mortos do que um policial ferido ou morto. Caso não reagisse já estaria nas estatísticas de óbitos de policiais e cidadãos de bem assassinados por criminosos. Enquanto, o poder público e o parlamento nacional não modernizarem a segurança pública, a exemplo dos países desenvolvidos, a realidade de assaltos e violência será uma constante crescente em Alagoas e em todo país. 

De acordo com a PM, um policial que estava dentro da van reagiu à investida dos criminosos e abriu fogo contra eles. Um homem, identificado como Jonas Tenório, de 21 anos; e uma mulher - ainda não identificada - morreram após serem baleados.

Os assaltantes pegaram a van na rodoviária de Maceió e seguiriam para a cidade de Arapiraca. Ao anunciarem o assalto, obrigaram os passageiros que estavam no veículo a entregarem os pertences. Foi quando o militar foi identificado e reagiu, atirando contra os dois.

A OPB/AL, em nome de seus Conselheiros Federais Cabo Bebeto e Agente Federal Flávio Moreno e de todos seus membros presta solidariedade ao herói Policial Militar Marcos que impediu o assalto à trabalhadores alagoanos presentes Van. Parabéns aos Policiais e Profissionais da Segurança que a cada dia  com o risco da própria vida trabalham por uma sociedade mais segura e livre da criminalidade, apesar do sucateamento e desvalorização governamental.

Após a ocorrência, os passageiros que estavam na van tiveram que seguir viagem em outro transporte. Os corpos dos criminosos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML) da capital, após o trabalho da perícia realizada pelo Instituto de Criminalística.

 

Fonte: 

http://federal.org.br/noticias/v/08092017_policial_militar_reage_a_assalto_e_mata_2_assaltantes_em_alagoas_e_sera_homenageado_pela_opbal

 





Voltar