Notícias

icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


Urgente: Senado pode extinguir PFF

10/02/2018



 Ela foi a primeira corporação policial especializada do país e agora corre o risco de chegar ao fim. Estamos falando da policia ferroviária federal. A Ordem dos Policiais do Brasil ( OPB) tomou conhecimento que acaba de ser protocolado no Senado, a Proposta de Emenda à Constituição 03/2018 que extingue de vez a PFF. E cria a Polícia Nacional de Fronteiras.

“Não podemos deixar isso acontecer! Pressionem seus parlamentares durante e logo após o carnaval. Temos que fortalecer as atuais forças policiais, senão será mais uma a não funcionar por falta de estrutura e efetivo adequado”, clama o presidente da PPB, Frederico França. Sem concurso público e abandona pelo Governo Federal, a PFF conta hoje com pouco mais de 1200 homens em todo o Brasil.

A PFF foi criada em 1852, por meio do Decreto nº 641, de 26 de junho de 1852 assinado pelo imperador Dom Pedro II, inicialmente com a denominação de: Polícia dos Caminhos de Ferro", com a responsabilidade de cuidar das riquezas do Brasil, que eram transportadas em trilhos de ferro. Hoje, a principal missão da categoria é o patrulhamento ostensivo das ferrovias federais, incluindo metrô.





Voltar